FOTO: SDR Joinville / Divulgação.
De acordo com o divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, estão em andamento as obras de construção da casa de acolhimento em Garuva. O local receberá crianças e adolescentes de zero a 18 anos, cujos vínculos familiares estejam fragilizados.
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundam (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios), é o responsável pelo investimento, que totaliza R$ 374 mil, e possibilitará que o serviço seja desenvolvido em uma sede própria.
O espaço, que conta com 274 m², já está com todas as paredes levantadas e a cobertura concluída. Serão quartos masculinos e femininos, banheiros, dois berçários, cozinha e sala de estar, além da área administrativa e salas para psicólogo e assistente social. Os profissionais colaboradores da casa serão educadores, pedagogos, nutricionistas e profissionais administrativos.
“Quando a nova estrutura estiver pronta, poderão ser acolhidas até 20 crianças e adolescentes com dificuldade familiar e em situação de vulnerabilidade social”, conta Simone Scramm, secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville.
Hoje, Garuva conta com seis abrigados.
A sede própria, que está sendo construída na rua Ladislau Ostrowski, será administrada pela Prefeitura de Garuva.
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
Ações do MPSC têm impacto direto na defesa de direitos fundamentais da população itapoaense O…
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
This website uses cookies.