Casa de acolhimento para crianças e adolescentes é construída em Garuva

FOTO: SDR Joinville / Divulgação.
FOTO: SDR Joinville / Divulgação.

De acordo com o divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, estão em andamento as obras de construção da casa de acolhimento em Garuva. O local receberá crianças e adolescentes de zero a 18 anos, cujos vínculos familiares estejam fragilizados.

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundam (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios), é o responsável pelo investimento, que totaliza R$ 374 mil, e possibilitará que o serviço seja desenvolvido em uma sede própria.

O espaço, que conta com 274 m², já está com todas as paredes levantadas e a cobertura concluída. Serão quartos masculinos e femininos, banheiros, dois berçários, cozinha e sala de estar, além da área administrativa e salas para psicólogo e assistente social. Os profissionais colaboradores da casa serão educadores, pedagogos, nutricionistas e profissionais administrativos.

“Quando a nova estrutura estiver pronta, poderão ser acolhidas até 20 crianças e adolescentes com dificuldade familiar e em situação de vulnerabilidade social”, conta Simone Scramm, secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville.

Hoje, Garuva conta com seis abrigados.

A sede própria, que está sendo construída na rua Ladislau Ostrowski, será administrada pela Prefeitura de Garuva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook