Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de junho, uma reunião de conciliação entre o Sintaema-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente em Santa Catarina) e a empresa concessionária de água Itapoá Saneamento foi mediada pela SRTE/SC (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). A mediação foi solicitada pelo Sindicato, que considerou “vergonhosa” a contraproposta apresentada aos trabalhadores, de 6,5% de reposição salarial e redução no PPR (Programa de Participação nos Resultados).
Estiveram presentes na reunião, Edilene Freccia Silvestrin, responsável pela Seção de Relações do Trabalho da SRTE/SC; Odair Rogério da Silva, diretor de comunicação do Sintaema-SC; Meark Batista, representando a Itapoá Saneamento, e o advogado trabalhista Murilo Gouvêa dos Reis.
A Itapoá Saneamento reafirmou as dificuldades financeiras que, segundo a empresa, impedem melhor proposta de acordo aos trabalhadores. “Para o Sintaema, as dificuldades financeiras são relacionadas a má gestão da Empresa e, portanto, os trabalhadores não podem ser prejudicados por condutas que não condizem com os padrões morais e éticos de nossa sociedade”, diz a nota de imprensa do Sintaema-SC.
Uma nova rodada de negociações foi agendada para ocorrer no próximo dia 14 de julho e, de acordo com o Sindicato, não havendo avanços, os trabalhadores deverão se reunir para discutir possível paralisação e até greve, se necessário.
“Exigimos o pagamento integral da inflação do período e reajuste nos benefícios”, adianta o Sintaema-SC. Conforme matéria já publicada aqui no site jornalístico Tribuna de Itapoá, a proposta apresentada pelo Sindicato envolve um reajuste 8,34%, relacionado à inflação do período.
A Assessoria de Comunicação da Itapoá Saneamento foi procurada, mas não se posicionou até o fechamento desta matéria.
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
This website uses cookies.