FOTO: perfil "Itapoá Itapoá" no Facebook.
Desde a tarde da última sexta-feira, dia 26 de junho, moradores das imediações da Rua 630, no balneário Brasília, em Itapoá, estão incomodados com o corpo de uma baleia que apareceu morta na beira da praia.
O mamífero, aparentemente da espécie jubarte e medindo de cinco a seis metros de cumprimento, já foi encontrado em estado de decomposição, e o forte odor tem causado grande preocupação a quem mora na região, principalmente àqueles cujas residências ficam mais próximas da orla.
Várias manifestações a respeito do tema foram publicadas na rede social Facebook, a maioria clamando por alguma atitude por parte dos órgãos ambientais competentes e, principalmente, da Prefeitura de Itapoá. Tais publicações solicitando providências se intensificaram no sábado, dia 27 de junho, mas a informação de algumas pessoas que responderam as postagens é de que somente nesta segunda-feira, dia 29 de junho, quando voltarem os expedientes normais da Prefeitura de Itapoá e dos órgãos ambientais, as medidas cabíveis à situação serão tomadas.
Como até o momento nenhum órgão responsável se pronunciou, oficialmente, sobre os fatos, não há como confirmar, com precisão, a espécie da baleia, a idade, o tamanho dela e, tampouco, o motivo de sua morte.
Atualização: segundo leitores que entraram em contato com o site jornalístico Tribuna de Itapoá via Facebook, no início da manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho, a baleia já havia sido enterrada.
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
This website uses cookies.