Em relação a dezembro de 2014, o índice de Medo do Desemprego cresceu 32,1% em março deste ano (2015). A informação foi divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta quarta-feira, dia 08 de abril. A pesquisa aponta que foi o maior crescimento desse indicador desde o início da série histórica, em 1999.
“O que a gente espera é um consumidor cada vez mais cauteloso”, disse o gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da entidade, Renato da Fonseca. Para ele, o que iniciou com uma expectativa e confiança baixa por parte da população, agora se transformou em medo de ficar desempregado. Com isso, passam-se a ser evitados os endividamentos com bens de valores elevados. “Para a economia, a expectativa é a intensificação do processo de redução do consumo e, obviamente, [isso] acaba afetando o crescimento. Ou seja, se intensifica o processo de desaceleração, de recessão da indústria neste ano”, avaliou.
Além disso, a pesquisa também mostrou que o Índice de Satisfação com a Vida, que chegou a 94,7 pontos é também o menor da série histórica. Em março, esse indicador ficou 8,5% menor do que o de dezembro e 7,3% abaixo do patamar de março do ano passado (2014).
Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios entre 21 e 25 de março de 2015.
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
Ações do MPSC têm impacto direto na defesa de direitos fundamentais da população itapoaense O…
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Itapoá comemora seus 36 anos unindo moradores e visitantes em uma grande celebração de história,…
This website uses cookies.