CRÉDITOS: Blog Itapoá por Dentro.
Após a realização de 21 edições anuais, chega ao fim um dos eventos mais tradicionais de Itapoá, a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá. A triste notícia foi divulgada pelo idealizador e organizador do evento, Miguel Carneiro Braz na noite dessa terça-feira, dia 10 de março. Segundo ele, o motivo é a falta de recursos. “A Gincana nunca se pagou e sempre dependeu de patrocinadores para a sua realização, mas pela falta de incentivo e apoio, encerramos aqui esta história”, explicou.
Com mais de 20 anos de história, a Gincana, que atraía muitos pescadores amadores de vários estados do País a Itapoá, já estava consolidada no calendário de eventos do Município.
Leia, abaixo, o anúncio de encerramento da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, divulgada pelo idealizador e organizador do evento:
“É com muito pesar que venho a público informar que a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá chegou ao fim. Depois de 21 edições de muita amizade, esporte e paixão à pesca, nos despedimos de uma das principais tradições da cidade por falta de recursos. A Gincana nunca se pagou e sempre dependeu de patrocinadores para sua realização, mas pela falta de incentivo e apoio, encerramos aqui esta história.
Moramos em uma cidade maravilhosa e cheia de atrativos turísticos, mas que são pouco explorados, como a pesca, por exemplo. Durante muitos anos a Gincana foi uma das únicas opções de lazer aos pescadores da cidade e região, ou melhor, foi uma das únicas opções de eventos tradicionais. É triste ver a falta de opções e peço então desculpas por não conseguir dar continuidade, mas torço para que novas ações surjam por aí.
Agradeço muito a todos que me ajudaram em todos esses anos, principalmente às minhas filhas, que em todas as edições estiveram ao meu lado na organização. Aos amigos, parceiros: muito obrigado também! Aos participantes de longa data, aos que iniciaram há pouco tempo, aos de longe e aos daqui da nossa própria querida Itapoá, saibam que todos estão marcados na história da Gincana com muito carinho.
Neste mês de março o mar de Itapoá não receberá a visita de todas as nossas embarcações juntas, mas desejo a todos os amantes da pesca esportiva muitos peixes, bons ventos e maravilhosos momentos de alegria junto à natureza!
Um abraço,
Miguel Carneiro Braz”
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
Ações do MPSC têm impacto direto na defesa de direitos fundamentais da população itapoaense O…
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
This website uses cookies.