Manhã de sol no balneário Rainha, em Itapoá.
Considerando desde que foram iniciados os registros das temperaturas, em 1880, o ano de 2014 foi o mais quente, segundo informação divulgada pela Agência Oceânica Atmosférica dos Estados Unidos nessa sexta-feira, dia 16 de janeiro. A Agência aponta que a temperatura média no solo e oceanos em 2014 foi 0,69°C acima da registrada no século 20.
Este último mês de dezembro, por exemplo, registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, tendo a temperatura atingido 0,77°C a mais do que a média do século passado. E não é só a Agência Oceânica Atmosférica dos Estados Unidos que chegou a esses números. A Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegou às mesmas conclusões.
Segundo os estudos, o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. Os recordes de calor foram registrados no extremo Leste da Rússia, no Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte da África e nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália.
Também atingiu recorde, a temperatura nos oceanos. Segundo a agência, a média atingida na superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média atingida no século 20.
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
This website uses cookies.