Essas bandeiras são usadas para delimitar a área vigiada, informando as condições do mar.
Nesta temporada 2014/2015, há uma novidade para os banhistas, pois os locais estão sinalizados com bandeiras maiores e a bandeira verde, que indica os pontos com baixo risco de afogamento, está sendo utilizada com mais frequências que em outras edições. Inscrições como “Mar Perigoso” ou “Mar Bom” não existem mais. A bandeira triangular, de mar perigoso, indica locais de alto risco junto a placas informativas. A preta, por sua vez, indica que há um posto desativado naquele local.
Por que vermelha, amarela, verde ou preta?
A bandeira verde informa a possibilidade de nado e banho, desde que cumpridas todas as regras de segurança e recomendações para o local.
A amarela significa “Atenção”. Nela, o mar está ruim e não se recomenda nadar no local. Serve para alertar sobre a presença de correntes marítimas fortes.
A bandeira vermelha, por sua vez, mostra um mar perigoso, no qual se deve evitar o nado e, até mesmo, a entrada na água. É um alerta de maior importância e que deve ser prontamente cumprido.
A bandeira preta, por fim, indica um posto de guarda-vidas desativado.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.