CRÉDITOS: Jaqueline Noceti.
Muita gente desconhece, mas quem perdeu documentos, antes de emitir novos (2ª vias), pode procura-los na relação de “Achados e Perdidos” dos Correios. As agências mantêm esses itens encontrados pelo prazo de 60 dias antes de encaminhá-los aos órgãos emissores.
O serviço é disponibilizado, inclusive pelo site dos Correios, no endereço (http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm). Nele, é possível, após digitar o nome e o tipo do documento, conferir se o mesmo encontra-se em alguma agência dos Correios. Caso o documento esteja armazenado, é necessário ir até a referida agência, comprovar que é o titular e pagar uma taxa de R$ 4. Além de RG, CPF, passaporte e carteira de motorista, é possível procurar por cartão de débito, crédito, Cartão Nacional de Saúde, Cartão do Cidadão, passe escolar, e título de eleitor, entre outros.
Além do serviço pela internet, os Correios contam com uma central de atendimento pelos telefones 3003-0100 nas capitais e 0800-725-7282 nas demais cidades. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 20h00min; e das 08h00min às 18h00min aos sábados.
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