O Porto Itapoá recebeu o “Prêmio Portos+Brasil de 2023” como o TUP – Terminal de Uso Privado – com o maior crescimento na movimentação de contêineres em 2022, com 14,3% em relação ao ano anterior. O Terminal ficou em segundo lugar na categoria Crescimento da Movimentação de Contêineres, atrás somente do porto público do Rio de Janeiro.
O “Prêmio Portos+Brasil” reconhece autoridades portuárias e terminais públicos e privados, além de gestores de terminais, por seus trabalhos e projetos. A iniciativa é do Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal e tem o objetivo de avaliar o setor portuário e suas gestões. Estiveram presentes, representando o Porto Itapoá na cerimônia realizada em Brasília (DF) nessa quarta-feira, dia 9 de agosto, o presidente Cássio Schreiner e o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente, Sergni Pessoa Rosa Jr.
Cássio Schreiner destacou o período de franco desenvolvimento do Terminal. “Investimos cerca de R$ 750 milhões na expansão do nosso pátio, que vai nos possibilitar, ao término das obras, operar cerca de 2 milhões TEUs por ano”, explicou. Ao fim deste ano (2023), o Porto Itapoá contará com 455 mil m² de pátio. Além disso, Schreiner ressalta os resultados já percebidos no primeiro semestre deste ano. “Crescemos 18% em relação ao mesmo período de 2022, o que certamente nos colocará novamente entre os TUPs que mais cresceram em 2023”, avalia.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
USUCAPIÃO Nº 5001819-14.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEDINEIA PEREIRA NERES DA CUNHA AUTOR: JOAO JOSE DA CUNHA EDITAL…
Na tarde dessa terça-feira, dia 22 de abril, um ousado roubo a uma loja de…
USUCAPIÃO Nº 5000353-82.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA RÉU: SÔNIA…
Pelo 13º ano consecutivo, o Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America”, que iniciou…
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
This website uses cookies.
View Comments
Parabéns suseso ao porto em espancao .
Não tiro o mérito de todo crescimento que o Porto de Itapoá vem oferecendo ao município, mas pensando em equilíbrio com os usuários e veranistas que também são parte importante, tem sido prejudicado com o nível das estradas de acesso. Os caminhões que são parte importante desse crescimento, vem causando desgastes excessivos nas estradas e ruas e não a mesma preocupação com a melhoria proporcional ao crescimento que vem sendo premiado. Tem vidas em jogo, se é responsabilidade do estado pela conservação, porém mais do nunca o Porto também tem responsabilidades cuidando o que também é de interesse público e da comunidade local.
As autoridades e políticos deveriam unir-se em torno da melhoria geral de infraestrutura de estradas. Recuperação e principalmente Duplicações.