Momento histórico para o projeto Riviera Santa Maria e para Itapoá. O Oficial do Registro de Imóveis, Dr. Rafael Ernesto Diel, entrega as matrículas do loteamento ao Presidente da IGG, Rubens Geraldo Gunther, tendo ao centro a advogada Dra. Simone Brümmer e a escrevente Deborah Geremias. FOTO: Riviera Santa Maria / Divulgação.
Após a finalização do processo de registro imobiliário do loteamento, o Oficial Registrador de Itapoá fez a entrega das matrículas dos lotes aos representantes da IGG Administração e Comercialização de Bens Móveis e Imóveis Ltda. No encontro, ocorrido nessa quinta-feira, dia 03 de agosto, Rubens Geraldo Gunther, Presidente da IGG (empresa responsável pelo empreendimento), comemorou. “Este é um momento histórico. Estamos trabalhando e investindo neste projeto há doze anos. Podemos, finalmente, dar início às obras.” A Dra. Simone Brümmer, advogada da IGG, destacou. “A IGG é uma empresa séria e comprometida com o futuro. Seguiu rigorosamente todos os trâmites legais para dar segurança ambiental e jurídica ao empreendimento”.
Após um estudo preliminar, encomendado em 2011 por um grupo desenvolvedor ao urbanista Jaime Lerner, a IGG contratou o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados para criar o Masterplan (plano abrangente). Esse projeto foi apresentado à comunidade itapoaense em 2013 pelo próprio Jaime Lerner, que foi Prefeito de Curitiba (PR) três vezes e Governador do Paraná por duas vezes. Transformou Curitiba na capital ecológica e com a melhor qualidade de vida no Brasil. Dada a sua experiência, foi contratado para diversos projetos no exterior e foi eleito o segundo maior urbanista do mundo pela revista americana Planetizen.
Em 2016, foi obtida a Licença Ambiental Prévia; em 2020, a Licença Ambiental de Instalação; e, em 2022, foi aprovado o loteamento na Prefeitura de Itapoá. O histórico do projeto pode ser acompanhando no site www.rivierasantamaria.com.br.
Uma dúvida frequente entre os interessados em saber mais sobre o projeto é se haverá lotes residenciais para venda. O diretor executivo Raul Ivan Delavy explica que não haverá lotes para residências unifamiliares, porque o conceito adotado é o de “adensamento”. Esse adensamento, segue Raul, é vantajoso por diversos motivos. Primeiro porque permite que os moradores da Riviera desfrutem de uma ampla área verde. Dos 1.300.000 m2 da gleba, somente 400.000 m2 serão dedicados à área habitacional. E a concentração de moradias em prédios permitirá a execução e manutenção de uma infraestrutura de grande qualidade.
Harry Louis Franke, também diretor do projeto, lembra que a Riviera, com os seus parques, a Rambla e a Praia de Bambu, será um ponto de encontro não só dos moradores do bairro como de toda a comunidade de Itapoá. Isso se deve à receita formulada por Lerner, que inclui absorver a mistura de usos, atividades, rendas e tipologias, e adotar as melhores práticas de preservação ambiental e sustentabilidade.
Sobre os próximos passos, Harry explica que todos os projetos de infraestrutura estão prontos e estão sendo viabilizados os recursos para sua execução. Paralelamente, ocorrerão negociações com as incorporadoras e construtoras.
Para avançar na implementação de características de cidade inteligente, Raul e Harry participarão, em novembro, do Smart City Expo em Barcelona (Espanha), o maior evento mundial sobre o assunto.
Finalizando o encontro dessa quint-feira (03/08), Rubens Gunther comentou que “assim como o Porto, a Riviera será motivo de orgulho para os nossos cidadãos. Contando com uma administração municipal responsável, Itapoá seguirá em desenvolvimento econômico acentuado, valorizando o homem e o meio ambiente”.
Da Riviera Santa Maria, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
This website uses cookies.
View Comments
Por favor gostaria de receber mais informações sobre o RIVIERA SANTA MARIA, contato, whatsapp.com, sou de Londrina_PR, antecipadamente obrigado
Gostaria dr saber se vão abrir as estradas dos lotes que ficam perto da Rivieira, para que haja melhor acesso? Temos um lote no Real Itapoá II , o qual está à venda.
46 999247130.
Gostaria de saber se vão arrumar as orlas pra poder ter um loteamento de luxo, pq nembpraia temos pra tomar banho no Balneário Princesa do Mar.