Serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia)
O Porto Itapoá passa a contar com mais uma importante opção de serviço que liga o Terminal aos principais portos da Ásia. O diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., e o especialista comercial, Wlademir Cardoso Xavier, estiveram em Busan, na Coreia do Sul, para uma reunião com o grupo HMM – Hyundai Merchant Marine.
No encontro, os representantes do armador Sul-Coreano anunciaram que o serviço FIL (Far East – India – Latin America) fará escalas semanais em Itapoá. “Esse é um serviço relativamente novo oferecido pela HMM, mas muito interessante para transações comerciais com a Ásia. É mais uma opção oferecida aos nossos clientes que negociam cargas com países do continente”, afirmou Rosa Jr.
O serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia). O primeiro navio a atracar em Itapoá será o MV. Hyundai Shanghai ETA IOA, que chegará no dia 8 de julho.
O serviço FIL foi anunciado pela HMM em outubro de 2021 e iniciou suas operações já em dezembro do mesmo ano. Devido aos impactos da pandemia, sofreu algumas alterações e agora retoma sua formatação original.
Os executivos do Porto Itapoá foram recebidos pela equipe da HMM: o gerente geral adjunto Equipe de Planejamento de Rede, WJ Kim; o gerente sênior, Equipe Global de Compras e Operações de Terminais, SeungKi Chang; o gerente sênior, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, S. C. Lee; o gerente sênior, líder Equipe Global de Compras e Operações de Terminais, Y. D. Yun; o gerente, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, Inkuk Kim; o gerente, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, Hyoyeon Kim.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.
Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Porto Itapoá / Divulgação.
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Itapoá comemora seus 36 anos unindo moradores e visitantes em uma grande celebração de história,…
Dia 04 de abril, fez um ano que foi instituído o Marco Regulatório do Sistema…
USUCAPIÃO Nº 5000370-21.2024.8.24.0126/SC AUTOR: VANDERLEI CARLOS POLLNOW AUTOR: CRISTINA SALES POLLNOW RÉU: WALDECY CANTARINO …
This website uses cookies.
View Comments
Tomara que com todos esses emvestimetos a nossa grade itapoa possa contar com mais policiamento que é super precário fautao polícias a cidade tá crescendo dia a dia que o nosso governador olhe pra essa cidade e as praias também precisão urgente de um alargamento das arreias pois tem lugares que não tem como mais a água já tá encostando nas casas vamos torcer que isso aconteça com todos esses emvestimetos que tão por vir segue a i meu comentário
Bom dia! Somente um comentário construtivo. Se tratando de serviços de linhas marítimas, é sempre importante informar quais armadores fazem parte do joint, neste caso do serviço FIL. Parabéns pela reportagem e boa sorte sempre ao Porto de Itapoá.