FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.
Desde 2019, já foram mais de 800 propriedades regularizadas. Em 2023, segundo a Prefeitura, serão mais de 300 matrículas somente na Gleba II
Nessa sexta-feira, dia 10 de fevereiro, trinta e duas famílias do Gleba II, bairro Samambaial, tiveram suas propriedades legitimadas. Eles receberam as matrículas dos imóveis durante reunião no Núcleo de Desenvolvimento Sustentável (NDS), realizada pela Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, em conjunto com a equipe administrativa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), e membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária (CMRF).
Morador há 33 anos em Itapoá, Ademir Ceglio recebeu a escritura de um terreno adquirido em 2005. Ele comemora a conquista. “Tenho algumas quitinetes construídas no local e agora tenho a segurança no caso de comercialização”, afirma. Assim como o Ademir, desde 2019, mais de 800 pessoas tiveram as propriedades regularizadas. Em 2023, a previsão é de que mais 300 matrículas sejam liberadas aos moradores do Gleba II, de acordo com a Prefeitura de Itapoá.
A previsão é de que, para este ano, outras famílias sejam beneficiadas com a regularização. No Gleba I, por exemplo, onde 200 famílias aguardam a regularização, o georreferenciamento já está em andamento. No São José I, cerca de 100 propriedades deverão ter as matrículas liberadas até julho.
Também estão em andamento, as regularizações de lotes dos bairros Brasília e Verdes Mares.
A entrega de certidões vai além da regularização burocrática. É um trabalho que incentiva os moradores a aderirem ao processo de Reurb e, assim, findarem um ciclo com décadas de desgaste emocional.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Econômico, Sergio Grassi, o propósito da Reurb é levar dignidade às famílias. “Não ter o registro de um imóvel limita muita coisa, inclusive a valorização do mesmo. É uma satisfação poder entregar e registrar de forma concreta a posse desses terrenos. Agradeço à equipe e ao apoio do nosso prefeito para que tenhamos celeridade ao processo. Tudo isso é desenvolvimento social e econômico para nossa cidade”, afirma Grassi.
“Depois de mais de 800 registros, que são os títulos de propriedade, ficamos muito felizes com mais essa entrega. A Lei do Reurb, de 2017, é um processo coletivo, pelo qual os beneficiados recebem pelo social e pelo especial. Esse é um trabalho muito importante e que me sinto muito honrado de poder entregar os certificados mais uma vez”, afirma Jeferson Garcia, prefeito de Itapoá.
Para mais informações sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), basta entrar em contato pelo whatsapp: (47) 9 8841 6301 ou ir pessoalmente até a Casa do Cidadão, na Travessa Dailton José Grassi, 52.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
This website uses cookies.