CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa da PMI.
Depois de enfrentar bastante polêmica, o Projeto de Lei nº 61/2014 – que visava estabelecer critérios para a concessão da gratuidade do transporte universitário em Itapoá – pode ser retirado e arquivado. Isso, porque o prefeito Sérgio Aguiar solicitou que isso ocorra.
Segundo divulgado pela própria PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá), autora do Projeto, a decisão foi tomada após reunião com alunos representantes dos usuários do transporte universitário e vereadores (foto) nesta segunda-feira, dia 10 de novembro.
Para manter a gratuidade a todos os usuários, porém, a Prefeitura já sinalizou que será necessário limitar as vagas. Cinco ônibus ficarão disponíveis, sendo quatro destinados a Joinville – três no período noturno e um para no matutino – o outro transportará alunos para Guaratuba (PR) no período noturno. Para consolidar a proposta, nos próximos dias, a Prefeitura pretende encaminhar à Câmara de Vereadores um novo projeto de lei, contemplando essas alterações.
Dessa forma, os critérios para a concessão das vagas serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Itapoá através de Edital. Uma nova reunião para colher sugestões dos universitários a esse respeito já está marcada para o dia 10 de dezembro.
Segundo o Prefeito, o Poder Executivo nunca teve a intenção de retirar o benefício dos estudantes, mas sim, de estabelecer regras para o uso correto do mesmo.
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
This website uses cookies.