O objetivo do evento, tal como nas outras cinco edições já realizadas, é integrar a garotada que pratica o surf no projeto e contribuir para as múltiplas vivências que esse esporte proporciona. “O evento culmina não somente no caráter de desenvolvimento motor através do aprendizado do surf, mas através do cunho competitivo, também importante na formação global de cada aluno e trabalhado ao longo do ano, pois, na prática, estarão em evidência as questões do “ganhar e perder”, onde cada competidor terá de assimilar através dos valores representados pelo espírito competitivo, as lições ocasionadas pela derrota, reconhecendo e valorizando a vitória de seu oponente, como estímulo para motivação e superação de seus próprios limites”, explica a organização do evento.
As categorias em disputa serão distribuídas conforme a faixa etária e nível de aprendizado do esporte. No pranchão, os professores intervêm, entrando na água junto com o aluno, para dar suporte e segurança ao mesmo. Já na pranchinha, os alunos já se encontram em fase de autonomia e conhecimento dentro da água. Cada categoria será disputada no masculino e no feminino.
O evento será realizado em frente ao núcleo do Projeto “Ampliação da Jornada Escolar” Primeiras Ondas, próximo à Terceira Pedra, em Itapema do Norte. A programação prevista é a seguinte:
• Sábado Manhã (15): Categorias MIRIM e JÚNIOR FEMININO, PRANCHINHAS MASCULINIO e BODYBOARD MISTO;
• Sábado Tarde (15): INICIANTES 1, INICIANTES 2 FEMININO E PRANCHÃO MASCULINO;
• Domingo Manhã (16): FINAIS em todas as categorias, com premiação na sequência.
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
This website uses cookies.