FOTO: José Elias (Dedé) / Reprodução.
Especialista afirma que essa espécie, mais comum no Sudeste e Nordeste do país, tem sido registrada há três anos na região
O pescador artesanal José Elias, mais conhecido como Dedé, registrou nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, imagens em vídeos (disponível ao final desta matéria) de um grupo de cinco baleias Jubarte na desembocadura da Baía da Babitonga. Há uma semana, os animais estão sendo avistados no local.
O especialista Gilberto Ougo, do Programa de Monitoramento de Cetáceos, mantido pelo Porto Itapoá, que acompanha as espécies de baleias e golfinhos na Baía da Babitonga, explica que é mais comum o avistamento de baleias Franca nas praias da região. Ele afirma, no entanto, que há três anos, começaram a registrar a presença da espécie Jubarte, cuja concentração é maior no litoral do Sudeste e Nordeste do país.
Neste período reprodutivo, que vai de julho a novembro, as baleias procuram áreas protegidas para a reprodução e nascimento dos filhotes.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Itapoá comemora seus 36 anos unindo moradores e visitantes em uma grande celebração de história,…
Dia 04 de abril, fez um ano que foi instituído o Marco Regulatório do Sistema…
USUCAPIÃO Nº 5000370-21.2024.8.24.0126/SC AUTOR: VANDERLEI CARLOS POLLNOW AUTOR: CRISTINA SALES POLLNOW RÉU: WALDECY CANTARINO …
O assalto a uma concessionária de veículos de luxo em Jaraguá do Sul, ocorrido nessa…
This website uses cookies.