Por volta das 17h deste domingo, dia 10 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atendimento de uma vítima de afogamento no mar, nas imediações da esquina da Avenida Beira Mar 3 com a rua Mariana Michels Borges.
Chegando ao local, os bombeiros se depararam com um homem de 59 anos de idade, inconsciente, vítima de grau 6 de afogamento, que é a mais grave, quando já há parada cardiorrespiratória.
Tendo em vista a distância de cerca de 430 metros do posto guarda-vidas ativo mais próximo, o homem foi retirado da água pelos seus próprios familiares. Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou, os guarda-vidas realizavam RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e oxigenoterapia.
Finalizados os ciclos de RCP, o paciente foi colocado em maca rígida e conduzido até a viatura (ambulância dos bombeiros), onde foram retomados novamente os procedimentos de ressuscitação, enquanto ocorria o deslocamento até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá.
O paciente chegou ao PA ainda em grau 6, sendo que os bombeiros permaneceram apoiando a equipe médica até lograrem êxito na reversão do grau de afogamento de 6 para 4 (ainda grave, mas com o coração e pulmões em funcionamento).
Após a reversão, a vítima ficou aos cuidados da equipe médica de plantão, sendo essa a última informação divulgada a respeito do estado de saúde do homem que se afogou. O nome e origem da vítima não foram divulgados.
As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá. Imagem: Tribuna de Itapoá / Arquivo.
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
This website uses cookies.