Desde que esteve no nível gravíssimo (representado em vermelho e de máxima gravidade) na Matriz de Avaliação de Risco Covid-19, a região Nordeste de Santa Catarina já tinha atingido o nível grave (cor laranja) e alto (amarela). Na atualização divulgada neste sábado, dia 04 de dezembro, pela primeira vez, a região alcançou o nível moderado (representado pela cor azul). A Região Nordeste é a que contempla os municípios de Itapoá, Garuva, Joinville e São Francisco do Sul, além de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
No âmbito estadual de Santa Catarina, essa é a nona semana consecutiva que nenhuma região foi classificada nos níveis de risco grave ou gravíssimo. A divulgação deste sábado aponta 13 regiões com risco moderado e quatro com risco alto. Desde o dia 1º de outubro, nenhuma região é classificada no nível grave e desde o dia 11 de setembro, nenhuma em risco gravíssimo.
O Governo do Estado atribui esses fatos ao avanço da vacinação, que reduziu a taxa de ocupação de leitos adulto com pacientes diagnosticados com Covid-19, assim como a taxa de mortalidade que vem mantendo a tendência de redução da gravidade da pandemia em todas as regiões catarinenses.
Confira, abaixo, algumas tabelas e gráfico que detalham essas informações no âmbito do estado de Santa Catarina:
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
This website uses cookies.