Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o “Agosto Lilás” tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Além disso, a campanha também divulga serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
É nesse importante contexto da campanha “Agosto Lilás”, que o Conseg Itapoá elaborou um material online sobre o tema, disponível clicando aqui.
Na capa, destaque para os dizeres “a agressão pode ser física ou psicológica. Sua atitude pode mudar a história! Não se cale. Denuncie. Ligue 180”.
Com 12 páginas no total, o material explica o que é e quais os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como os ciclos dessa violência. Também aborda as fases, que começam pela “Evolução da Tensão”, passando pela “Explosão Incidente de Agressão”, e finalizando com a “Lua de Mel / Comportamento Gentil e Amoroso”. São abordados ainda, a descrição das características do possível agressor; e os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres e das crianças. O material também explica o que é e como solicitar uma medida protetiva, entre outros tópicos pertinentes.
“Mulher, você não está sozinha!”, conclui a cartilha elaborada pelo Conseg Itapoá, reforçando que a Central de Atendimento à mulher funciona pelo telefone 180.
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Itapoá comemora seus 36 anos unindo moradores e visitantes em uma grande celebração de história,…
Dia 04 de abril, fez um ano que foi instituído o Marco Regulatório do Sistema…
USUCAPIÃO Nº 5000370-21.2024.8.24.0126/SC AUTOR: VANDERLEI CARLOS POLLNOW AUTOR: CRISTINA SALES POLLNOW RÉU: WALDECY CANTARINO …
O assalto a uma concessionária de veículos de luxo em Jaraguá do Sul, ocorrido nessa…
USUCAPIÃO Nº 5001819-14.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEDINEIA PEREIRA NERES DA CUNHA AUTOR: JOAO JOSE DA CUNHA EDITAL…
This website uses cookies.