Neste mês de outubro, mais uma vez, o Porto é recebeu importante reconhecimento. Uma pesquisa, que é realizada todo ano pelo Jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria AON Hewitt, considerou o terminal portuário itapoense como o melhor do ramo em Gestão de Pessoas no País. O levantamento é feito com quase 200 empresas. Em pouco mais de três anos de operação, o Porto Itapoá se junta às grandes empresas brasileiras ao receber a indicação e o reconhecimento. Ao serem consideradas todas as empresas entre 501 e 1 mil colaboradores, o Terminal ficou em segundo, atrás apenas da Cooperativa Coopercampos, de Campos Novos, também em Santa Catarina.
Patrício Junior, presidente do único porto do País a figurar entre os melhores no que diz respeito à gestão de pessoas, considera que as duas recentes premiações têm relação muito próxima e que não podem ser analisadas individualmente. “Para o Porto Itapoá, as pessoas fazem a diferença. São as pessoas que geram valor para o nosso negócio. Ser o melhor na visão dos clientes só é possível, porque investimos da mesma forma para sermos os melhores na visão de nossos colaboradores. Aqui, trabalhamos intensamente para que o cliente tenha suas necessidades atendidas no primeiro contato que realiza com o nosso time”, destaca Patrício.
“Quando se fortalece os pilares da comunicação, da transparência e do desenvolvimento dos colaboradores, estamos deixando claro que o público interno é estratégico para empresa. Isso, embora óbvio, precisa ser aprimorado todos os dias. O colaborador acaba entendendo o seu papel no sucesso da empresa e, por consequência, o cliente percebe isso e, no fim, enxerga essa característica como um diferencial competitivo”, complementa o presidente.
Tendo iniciado suas operações em junho de 2011, o Porto Itapoá está localizado na Baía da Babitonga, litoral norte de Santa Catarina, na divisa com o Paraná.
Hoje, o terminal portuário já é uma das referências em movimentação de contêineres no País. Em 2013, foi o quinto maio movimentador de cargas desse tipo no Brasil, e o segundo no estado catarinense. A projeção é que mantenha essas posições agora em 2014.
Em 2015, o Porto Itapoá deve iniciar a execução do projeto de expansão.
Atualmente, a capacidade do Terminal é para a movimentação de 500 mil TEUs (unidade de medida de um contêiner de 20 pés, ou 6 metros) por ano. Entre 2013 e 2014, a movimentação média do Porto ficou na casa dos 480 mil TEUs/ano. Expandindo a sua capacidade, isso deve ser quadriplicado para 2 milhões de TEUs/ano, o que o tornaria o maior movimentador de cargas conteinerizadas do Sul do Brasil, e o segundo, considerando os portos de todo o País.
Em seu projeto de ampliação, o Porto Itapoá afirma que deseja manter, e até elevar o nível de excelência conquistado no que diz respeito à gestão de pessoas. “É um desafio muito grande manter nossa eficiência e qualidade junto aos clientes, a satisfação e engajamento das pessoas e, ao mesmo tempo, iniciar uma obra que vai quadriplicar nossa capacidade operacional. Entendemos que tudo está interligado e queremos encarar esse desafio, buscando o reconhecimento em cada uma de nossas atuações”, considera Ilcilene Oliveira, gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
This website uses cookies.