FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Divulgação.
Por volta das 07h30 desta sexta-feira, dia 16 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado por pessoas que foram até o Pelotão avisar sobre um acidente que havia acabado de ocorrer na avenida João Horácio Vieira, próximo à sede do Corpo de Bombeiros.
Imediatamente, bombeiros se deslocaram até o local e encontraram um homem de 18 anos, que conduzia a motocicleta Honda CG 150 de cor preta, caído de barriga para baixo em via pública e com a ausência total dos sinais vitais. Inicialmente, a informação era de que apenas a moto e um automóvel GM Onix haviam colidido, mas segundo divulgado pela Polícia Militar de Itapoá, com o impacto da primeira colisão, o motociclista acabou sendo arremessado contra um caminhão.
Segundo relatos do condutor do GM Onix, alguns veículos pararam na pista, sendo que ele também parou e logo sentiu uma forte pancada na parte traseira de seu carro. Ao sair para verificar o que tinha ocorrido, percebeu que se tratava do motociclista, que estava caído na pista. O condutor do caminhão relatou que transitava no sentido contrário do Onix e da moto e percebeu os veículos parados na outra pista, quando viu que o motociclista não conseguiu parar e bateu na traseira do último veículo da fila, depois também batendo no caminhão.
Um médico que se encontrava presente constatou o óbito. O nome da vítima não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
Além dos bombeiros e da Polícia Militar locais, a Polícia Civil de Itapoá também esteve no local, bem como o IGP (Instituo Geral de Perícias) que recolheu o corpo.
De acordo com informações da PM, o capacete do motociclista partiu ao meio com o impacto e a motocicleta estava com documentos vencidos. Além disso, a vítima fatal não era habilitada. “Ressalta-se a importância de usar um capacete que atenda todos os padrões de segurança. Eles podem salvar vidas”, reforça a Polícia Militar em nota, na qual também elenca alguns cuidados básicos para que condutores em geral evitem acidentes trágicos como esse:
“Alguns cuidados básicos fazem toda diferença, como conferir sistemas de iluminação, freios, pneus, ultrapassar apenas em local permitido, transitar dentro da velocidade permitida da via, dirigir sempre com atenção e cautela. Nesse contexto, há uma grande preocupação dos órgãos de segurança em relação à segurança dos próprios motociclistas e demais usuários da via. Temos percebido grande imprudência por parte deles, sendo algumas das principais, o excesso de velocidade, a ultrapassagem em locais proibidos (esquinas e faixas elevadas), o que gera um perigo, além de para os próprios motociclistas, para os demais usuários da via. Outro problema recorrente em Itapoá são as manobras perigosas, barulho vindo de escapamentos, sistema de iluminação insuficiente ou inoperante.
Com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Itapoá. FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Divulgação. Matéria atualizada com as informações da PM às 16h00 de 16/10/2020.
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
This website uses cookies.