Serão 11 estruturas à beira-mar que abrigarão também os postos salva-vidas
A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) entregou, nessa segunda-feira, dia 31 de agosto, os projetos para a construção de onze quiosques na orla de Itapoá. Serão estruturas de 98m² em alvenaria, com orçamento inicial estimado em aproximadamente R$ 260 mil.
“Sabemos da importância destes projetos para a revitalização da orla e a valorização do turismo local, e buscamos aliar a oferta de serviços de alimentação a uma estrutura que dê mais conforto e segurança aos banhistas, através da instalação dos postos salva-vidas de forma moderna e integrada aos quiosques”, destacou a secretária-executiva da Amunesc, Simone Schramm.
Os postos de salva-vidas serão instalados no piso superior de cada quiosque, e contam com um depósito e um sanitário exclusivo, além de um tubo de descida para agilizar os resgates. No pavimento inferior, estão previstas instalações de uma lanchonete com cozinha, que será concedida à iniciativa privada. Cada estrutura contará também com dois sanitários acessíveis e um chuveiro externo, para uso dos banhistas.
A Amunesc foi responsável por elaborar os projetos arquitetônico, hidrossanitário, estrutural, e preventivo de incêndio, além dos memoriais descritivos, do orçamento estimativo e do cronograma físico-financeiro. Na documentação entregue, também estavam inclusas as imagens 3D com a projeção visual das construções. Os projetos de fundação serão elaborados pelas empresas que receberão a concessão.
Da Assessoria de Imprensa da Amunesc, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.
View Comments
Aqui em Itapoá a prefeitura não é nada criativa não plantam árvores grande para sombras nos quiosques sobreiros ou outra Acho que nem tem plantação deles todos lugares tem pra reservas é só por os funcionários pra trabalhar!!em Barra velha tem até pé de louro faz sombras vamos o Vilmar do rainha plantava ve que lindo lá acho nem todos gosta igual eu desculpe é uma ideia minha Boa tarde
No meu entendimento poderia ser uma estrutura mais simples, como ocorre em outros Estados, pois existe o risco das ressacas destruírem como tem ocorrido com frequência, e os custos seriam da iniciativa privada interessada em explorar o negócio, pois temos prioridades mais significativas.
Importante obra para atendimento estruturado ao turista no litoral Itapoense!!