Henrique Nunes Domingos, mais conhecido como “Bolinha”, tem 12 anos de idade e nasceu em Curitiba (PR), mas mora em Itapoá desde 2011. Segundo pessoas próximas, é um exemplo de perseverança e dedicação. Apaixonado por futebol, busca desde muito cedo realizar o seu sonho: ser profissional do Esporte.
O contato com a prática esportiva começou cedo, já que entrou em uma escolinha de futebol com apenas três anos de idade. O que era brincadeira foi ficando sério e cada vez mais fazendo parte do dia a dia do pequeno “Bolinha”. O apelido também é fruto dessa paixão, inspirado no fato de estar sempre com a bola em baixo dos braços à espera dos amigos para jogar no Campinho do Paese.
Em 2017, Henrique ingressou no projeto “Bom Retiro”, coordenado por Valdir Gomes Graminho. Dois anos depois, em 2019, com a criação do Itapoá Clube Recreativo, sob a coordenação de Haimon Henrique Soares, Henrique ganhou ainda mais experiência e começou a participar de vários campeonatos locais e regionais, enfrentando equipes conhecidas na formação de jovens jogadores.
Este ano de 2020 promete desafios ainda maiores para a carreira do jovem jogador. Ele foi aprovado na peneira e depois pelo treinador do time sub-13 do JEC (Joinville Esporte Clube), Alisson da Silva, ex-jogador com passagens por vários clubes profissionais.
Janaina Nunes, mãe do atleta mirim comenta sobre a conquista do filho. “Henrique é a prova de que vale a pena investir no futebol, apoiar projetos que envolvam crianças e, acima de tudo, que é importante acreditar no sonho”, comenta.
Aos poucos, o menino de Itapoá vem ganhando espaço no cenário esportivo, fruto de sua dedicação, perseverança, foco e muito treino, além do apoio da mãe, demais familiares e amigos.
Os próximos desafios do jovem atleta serão as partidas do Sul Brasileiro de Base, competição que une diversas equipes tradicionais do futebol nacional, como o próprio JEC, o Grêmio, a Chapecoense, o Juventude, o Avaí, o Athletico, o Criciúma, o Londrina, o Internacional, o Coritiba, o Operário (PR), o Paraná Clube, entre outros. Os jogos serão no período de 21 a 29 de março. Além dessa competição, o JEC Sub-13 também já confirmou participação na Taça Curitiba.
A equipe de Henrique treina três vezes por semana em Joinville: segundas, quartas e sextas-feiras, sempre à tarde. Ele segue morando em Itapoá, mas sua mãe já pensa como fará na sequência, visto que a frequência de jogos aumenta, com as partidas ocorrendo normalmente nos finais de semana, ficando o deslocamento mais complicado.
Henrique e sua mãe são gratos a todos os técnicos que ele teve até aqui e pedem para que as pessoas e empresas invistam no esporte, patrocinando uma criança ou um projeto. “Não é fácil se manter no futebol. Os times de Itapoá dependem e precisam de apoio financeiro. Se cada um ajudar um pouquinho, muitas crianças terão oportunidade e nunca irão esquecer do apoio”, completa Janaina.
Do Jornal Itapoá Notícias.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou um investimento superior a R$…
Entre os dias 22 e 24 de abril, o Porto Itapoá estará presente na “Intermodal…
Itapoá conta, a partir desta segunda-feira, dia 14 de abril, com uma nova sede da…
Escrever e responder jornalística e administrativamente pelo jornal impresso Itapoá Notícias, há nove anos, foi…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Chegamos à edição 216 do Itapoá Notícias, periódico mensal que há mais de quinze anos…
This website uses cookies.