Aqueles que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.
É recomendado que todos os candidatos leiam atentamente o edital, com o quadro de vagas e o programa das disciplinas, antes de se inscreverem.
Provas
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 16 de novembro, das 09h00min às 12h30min e das 15h00min às 19h30min em oito cidades do Estado: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
Dia 27 de outubro, será confirmado, aos concorrentes, o local de prova.
No dia da prova, a parte da manhã será dedicada às respostas de 50 questões objetivas, das quais 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões objetivas, das quais 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.
Segundo divulgado pela organização do Concurso, a lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 10 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula deverá ser realizada em fevereiro.
Cursos
Para Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Há, ainda, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.
Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).
Em Lages, são oferecidos os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.
A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.
Há também vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, bem como Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.
Vagas e cotas
Segundo divulgado pela coordenadoria do Concurso, o Vestibular de Verão 2015 da Udesc tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), que exigem também uma prova prática, de habilidade específica.
A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
This website uses cookies.