FOTO: Prefeitura de São Francisco do Sul / Arquivo.
O prefeito e o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e Walmor Berretta Junior, respectivamente, tiveram seus mandatos cassados pelo Pleno do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, por quatro votos a três. Os juízes do TRE também determinaram a inelegibilidade de Renato Gama Lobo por oito anos seguintes ao pleito de 2016.
O motivo que levou à cassação dos eleitos foi abuso de poder econômico, comprovado por meio de pedido de voto através de ofertas de vantagens e ameaça velada de perda de emprego.
O relator do processo, juiz Jaime Pedro Bunn, determinou em seu voto, a realização de novas eleições para os cargos majoritários no município de São Francisco do Sul, independente do julgamento de eventuais embargos de declaração. A data será definida pelo TRE, de acordo com cronograma aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Os detalhes do processo podem ser conferidos no Processo Judicial Eletrônico, onde também será publicado o Acórdão com todos os detalhes da decisão.
Da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com adaptação da Tribuna de Itapoá. Na foto de arquivo da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o prefeito Renato Gama Lobo (à esquerda) e Walmor Berretta Junior (à direita).
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
This website uses cookies.