FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
Em nota, a Itapoá Saneamento Ltda., concessionária responsável pelo fornecimento de água no Município de Itapoá, apresentou o resultado de análise por amostragem em relação à qualidade do produto fornecido durante todo o mês de dezembro de 2019 e nos primeiros dias de janeiro de 2020. O relatório integra o Plano Anual de Amostragem da Qualidade da Água. Confira:
“A Itapoá Saneamento informa que atende integralmente à Portaria de Consolidação n° 5, de 28/09/2017 do Ministério da Saúde, que estabelece os critérios de Potabilidade da Água para Consumo Humano. Isso significa que a empresa realiza permanentemente e rigorosamente a análise da água produzida para garantir a segurança do seu consumo. Em outras palavras: a água produzida não traz riscos à saúde do consumidor. Por fim, a Itapoá Saneamento informa que garante a qualidade da água até o hidrômetro de entrada na unidade, e solicita que os clientes realizem semestralmente a limpeza de suas caixas d’água”, conclui a nota da Concessionária.
FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.
View Comments
Thiago, a empresa declarando que garante a produção e distribuição até o hidrômetro me obriga a acreditar que quando recebo a agua turva, com barro, a culpa é minha?
Ou será que a metodologia da amostragem deveria ser no local de consumo e não de produção.
Será que pode ajudar a esclarecer?
Se o utilizo a água diretamente do cavalete sem passar pela caixa d'água... o barro, simplesmente aparece??? Mágica?
Contamos com o esclarecimento.
Marcos, sua pergunta cabe à empresa. A matéria toda, eu deixo claro que as informações são deles. Assim como já fiz diversas matérias críticas à produção de água, não posso omitir quando me pedem alguma publicação de esclarecimento. E foi isso que eu fiz em relação a essa publicação. Recebemos reclamações constantes e sempre que podemos estamos repassando à empresa. O complicado é que as pessoas reclamam com a gente e não fazem o devido protocolo junto com a concessionária que é quem efetivamente pode dar uma resposta para cada situação. A gente só intermedia informações, nada mais. O mesmo esclarecimento que eu posso buscar e assim faço sempre que preciso para as matérias mais críticas é o que cada cliente também pode. Da mesma forma, se este não se sentir contemplado, existe todo o amparo legal da Justiça para a busca dos direitos, ainda mais esse que é tão básico.