Por volta das 16h30 deste sábado, dia 05 de janeiro, um guarda vidas visualizou dois banhistas próximos a uma corrente de retorno que estava há aproximadamente 350 metros ao norte do Posto 07, no balneário Cambiju.
Durante o deslocamento para a ação de prevenção, os guarda-vidas constataram que ambos os banhistas já estavam sendo arrastados pela corrente e, prontamente, partiu para tentar resgatá-los.
No local, uma das vítimas conseguiu sair sozinha e sem grau de afogamento, sendo a segunda arrastada pela corrente. Os guarda-vidas entraram no mar antes dessa vítima afundar. O coordenador de praia também foi acionado e gerenciou as buscas iniciais, com um guarda-vida no quadriciclo, outros três que se encontravam nos postos próximos, além de mais dois que estavam de folga, mas próximos ao local.
A Central do Corpo de Bombeiros de Itapoá foi acionada, qual solicitou apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar e enviou uma ambulância para o local do afogamento.
O outro coordenador de praia também se deslocou para apoiar a ocorrência, trazendo consigo mais um quadriciclo e uma moto aquática para auxiliar nas buscas.
Passados cerca de 30 minutos do desaparecimento, um bombeiro militar que prestava auxílio aos guarda-vidas avistou o rapaz desaparecido há cerca de 40 minutos do ocorrido, retirando-o da água com o auxílio de uma guarda-vidas que estava de folga.
O jovem ficou aos cuidados da equipe da ambulância e posteriormente do helicóptero Águia, que o conduziu até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá para a realização dos procedimentos avançados, visto que ele se encontrava em grau severo de afogamento.
No PA local, segundo populares, o jovem, que tinha 17 anos de idade e era de Cascavel no interior do Paraná, veio a óbito.
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
This website uses cookies.