FOTO: CBMSC / Divulgação.
Por volta das 14h00min dessa quarta-feira, dia 23 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio na Rua 1.350 do bairro Itapoá. Chegando ao local, a guarnição se deparou com o fogo em fase de crescimento. Prontamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de gerenciamento dos riscos. Eles constataram que a energia elétrica já havia sido desligada. Na busca primária, foi constatado que a janela do cômodo onde o incêndio teve início estava aberta e quebrada. Houve, ainda, a necessidade de os bombeiros quebrarem outras duas janelas para realizar a ventilação natural combinada com a ventilação mecânica conhecida por “princípio de Venturi”. Além disso, todas as demais janelas e portas foram abertas por dentro, essas sem danificá-las. Posteriormente, os bombeiros montaram dois lances de mangueira. Enquanto uma linha de combate cuidava da ventilação, outra realizou o ataque direto aos focos. Ao todo, cerca de 1 mil litros de água foram utilizados. A ação garantiu a integridade de quase todo o imóvel residencial. Após a conclusão dos serviços, os bombeiros isolaram o local e o deixou aos cuidados do primo do proprietário.
Um pouco mais tarde, já na madrugada desta quinta-feira, por volta das 02h20min, novamente o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma nova ocorrência de incêndio em residência, dessa vez no bairro Figueira do Pontal, atrás do Porto local. No local, a guarnição se deparou com o incêndio em fase de diminuição. Prontamente, os bombeiros iniciaram o gerenciamento dos riscos. No local, havia energia elétrica, qual foi desligada pela guarnição. Em seguida, foram usados dois lances de mangueira para a linha de ataque marginal na edificação. Concluídos os trabalhos, os bombeiros isolaram o local, porém não foi possível identificar o proprietário do imóvel.
Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
Ações do MPSC têm impacto direto na defesa de direitos fundamentais da população itapoaense O…
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
This website uses cookies.