FOTO: Arquivo pessoal das atletas.
A dupla feminina de vôlei de praia itapoaense Fabíola Tanaka & Jhenifer Boge vem conquistando importantes troféus para Itapoá. Na conquista mais recente, dia 11 de março, elas sagraram-se campeãs do Aberto de Vôlei de Praia na cidade de Barra do Sul. Após jogos muito disputados, com 12 duplas de toda a região, o resultado final registrou Itapoá em primeiro lugar, seguida de São Bento do Sul e Barra do Sul, nessa ordem.
O entrosamento de Fabíola e Jhenifer não vem de hoje, pois as duas atuam juntas desde 2016, no vôlei de quadra, e passaram a jogar em dupla no final de 2017. Desde então, conquistaram excelentes resultados, com destaque para o 5º lugar da dupla no Torneio de Oxford, em São Bento do Sul, o título do Projeto Verão de Itapoá no último mês de janeiro, o 4º lugar no Torneio de Carnaval de Guaratuba (PR), além das conquistas mais recentes: o Campeonato na Arena JR03 em Mafra e o Vice-Campeonato no Projeto Verão em Piên (PR).
Em conversa com o site Tribuna de Itapoá, Fabíola Tanaka comenta sobre seu contato com o vôlei. “Comecei a jogar aqui em Itapoá, na praia com o meu marido [Silas Schafhauser, o treinador da dupla], no antigo Projeto Verão. O vôlei representa um momento para desestressar da rotina. Minha meta no esporte é apresentá-lo para mais e mais pessoas”, conta-nos ela.
Jhenifer Boge também comenta como é sua relação com o esporte. “O vôlei entrou na minha vida muito cedo, com o incentivo de meus pais. Fiz vários esportes: handebol, natação, atletismo, mas foi o vôlei que me conquistou. Mais ou menos, com 12 anos de idade, entrei na equipe de categoria de base de Joinville e, desde então, o vôlei me acompanha. Já joguei em várias equipes: Araquari, São Francisco, Balneário Barra do Sul. Há um tempo atrás, era um sonho ser atleta profissional do Voleibol. Hoje, ele [o esporte] é meu passatempo, hobbie. Algo que me traz muita alegria. Quero participar o máximo possível, fazer o que eu gosto, sempre, e levar o nome do nosso esporte e de Itapoá para outros lugares”, diz Jhenifer, que completa. “Quero agradecer a minha família, que sempre está comigo. A meu marido, que muitas vezes deixo, para ir jogar, que faz de tudo para eu poder ir tranquila. E a minha filha, que sempre está conosco, sempre na torcida, firme e forte”, conclui a atleta.
Já Silas Schafhauser iniciou na função de treinador de vôlei em 2010, no projeto Toque para o Futuro. Ele considera como suas principais conquistas, os atletas que treinou e que passaram nas peneiras dos grandes centros de treinamento do esporte. “Gostaria que houvesse projetos voltados para as crianças no voleibol. Desde pequenos, porque é na base que se constrói um futuro bom atleta”, conclui o treinador.
Os três, treinador e atletas, estão atrás de patrocínio. Quem tiver interesse em auxiliá-los nesse sentido pode entrar em contato com o perfil de algum deles no Facebook (procurando por Fabíola Tanaka, Jhenifer Boge ou silasvoleibol Itapoá).
USUCAPIÃO Nº 5000370-21.2024.8.24.0126/SC AUTOR: VANDERLEI CARLOS POLLNOW AUTOR: CRISTINA SALES POLLNOW RÉU: WALDECY CANTARINO …
O assalto a uma concessionária de veículos de luxo em Jaraguá do Sul, ocorrido nessa…
USUCAPIÃO Nº 5001819-14.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEDINEIA PEREIRA NERES DA CUNHA AUTOR: JOAO JOSE DA CUNHA EDITAL…
Na tarde dessa terça-feira, dia 22 de abril, um ousado roubo a uma loja de…
USUCAPIÃO Nº 5000353-82.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA RÉU: SÔNIA…
Pelo 13º ano consecutivo, o Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America”, que iniciou…
This website uses cookies.