É simples. Bem mais do que se pensa. Ontem fomos, hoje somos e amanhã seremos. O futuro é resultado das escolhas feitas no presente.
Vivendo percebe-se quanto se é incompetente para encarar o novo. Ficamos ansiosos, às vezes, angustiados.
O novo é consequência da vida e percebê-lo, o ponto inicial para assumi-lo em nós mesmos. O novo faz o velho renascer, a querer saber mais, a prolongar a vida.
No entanto, assumir o novo, exige paciência o que não significa abafar a ansiedade, mas saber que ela tem um lado positivo. Ansiedade não é o mesmo que angustia. Angustia não gera crescimento, sufoca. Compulsão também. O compulsivo não vive e nem vê os seus limites e necessário se faz reconhecer as limitações, escutar a si mesmo, refletir sobre a prática que a vida traz.
Ansiedade surge durante o confronto entre o velho e o novo, é a adrenalina presente no processo de crescimento. Deixar o velho para ficar somente com o novo é não se assumir integralmente, pois sem o velho não se constrói o novo.
Na vida, há um momento certo para cada coisa, inclusive para romper com o velho. Quando é preciso pensar sobre o que não se quer do velho, o que ainda se quer dele, e o que se quer do novo. O resto é por conta da coragem própria em se recriar.
Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo!
Itapoá (verão), 2017/2018.
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Itapoá comemora seus 36 anos unindo moradores e visitantes em uma grande celebração de história,…
Dia 04 de abril, fez um ano que foi instituído o Marco Regulatório do Sistema…
USUCAPIÃO Nº 5000370-21.2024.8.24.0126/SC AUTOR: VANDERLEI CARLOS POLLNOW AUTOR: CRISTINA SALES POLLNOW RÉU: WALDECY CANTARINO …
O assalto a uma concessionária de veículos de luxo em Jaraguá do Sul, ocorrido nessa…
USUCAPIÃO Nº 5001819-14.2024.8.24.0126/SC AUTOR: LEDINEIA PEREIRA NERES DA CUNHA AUTOR: JOAO JOSE DA CUNHA EDITAL…
This website uses cookies.