FOTO: Porto Itapoá / Divulgação.
Maior empresa de transporte marítimo do mundo, a dinamarquesa Maersk Line tornou oficial, nessa quinta-feira, dia 30 de novembro, que concluiu o processo de aquisição da Hamburg Süd, que vinha ocorrendo há um ano.
Envolvendo 3,7 bilhões de euros obtidos através de empréstimos sindicalizados, tal negociação permitirá que, combinadas, as duas companhias operem até US$ 400 milhões por ano a partir de 2019.
No estado catarinense, a concretização dessa aquisição impacta em quase um terço das ações do Porto Itapoá. Os 30% delas que pertenciam à Hamburg Süd passam a ser da Maersk, qual também é proprietária da APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí.
Tramitando desde o dia 1º de dezembro de 2016, a intenção de aquisição precisou ser aprovada por 23 instituições internacionais, sendo a última delas, a Korea Fair Trade Comission, nessa terça-feira, dia 28 de novembro.
De acordo com a Maersk Line, no futuro, as duas empresas juntas, ofertarão uma rede combinada global, com capacidade total de contêineres de 4,15 milhões de TEU’s e 19,3% de share da capacidade global. Nesta incorporação, a Maersk Line aumento sua frota em mais 105 navios vindos da Hamburg Süd, passando a ter 773 embarcações no total.
FOTO: Porto Itapoá / Divulgação.
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
This website uses cookies.