FOTO: Univille / Divulgação.
Na próxima quarta-feira, dia 08 de novembro, o PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) inaugura, em São Francisco do Sul, um centro de atendimento de animais marinhos encontrados debilitados. O espaço também realizará estudos com espécies achadas mortas.
Há dois anos, a Univille (Universidade da Região de Joinville) é parceira do projeto. Inclusive, o local escolhido para os trabalhos foi o centro de pesquisas da instituição, que já é equipado para atendimento veterinário de aves, tartarugas e mamíferos e tem capacidade, inclusive, para a necropsia com esses animais. De acordo com a Universidade, serão atendidos animais achados nas praias da cidade de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Barra do Sul.
Os casos de maior complexidade serão levados a um Centro de Reabilitação e Despetrolização, que em Santa Catarina, fica na capital Florianópolis.
Penha e Laguna são as outras duas cidades catarinenses que contam com unidades de estabilização do projeto PMP-BS.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.