Em um encontro com os órgãos de imprensa realizado na noite desta quarta-feira, dia 02 de agosto, o Porto Itapoá expôs o andamento de suas obras de ampliação e comentou sobre as próximas etapas. Os membros da imprensa presentes foram recepcionados pela equipe de comunicação do Terminal Portuário, liderada por Alberto Machado, e por dois dos três diretores que estão a frente das operações da empresa: Cássio Schreiner (diretor administrativo financeiro) e Roberto Pandolfo (diretor comercial). O terceiro diretor responsável pelas decisões do Porto, qual não pode estar presente, é Sergni Rosa Junior (diretor de operações).
Roberto Pandolfo fez uma rápida fala, na qual comentou o crescimento do terminal portuário itapoaense mesmo em tempos de crise. Falou que isso se dá por vários fatores e, em especial, pela capacidade e pelo trabalho realizado por toda a equipe do Porto. Cássio Schreiner, logo em seguida, citou o projeto de ampliação do Terminal e elogiou o trabalho da imprensa na Cidade.
O relações públicas Alberto Machado foi quem conduziu o encontro. Ele iniciou sua explanação, apresentando a composição societária do Porto Itapoá e lembrou que a Aliança Navegação está negociando sua venda á Maersk Line, o que pode resultar numa alteração desse cenário. Isso, porém, não deve interferir na gestão do empreendimento portuário itapoaense, uma vez que a composição majoritária dos acionistas continuará a mesma.
Em seguida, Alberto comentou a evolução do Porto a partir dos anos e, em especial, focou a comparação entre a estrutura atual do Porto e aquela que se pretende atingir após a ampliação do Terminal. O relações públicas também citou os diferenciais competitivos do Porto Itapoá e a melhor infraestrutura que o empreendimento poderá ofertar após sua ampliação, o que contempla não só um grande aumento de capacidade, como o aumento de reefers (tomadas) por exemplo, o que pode determinar a vinda de um armazém frigorífico a Itapoá, investimento “limpo” (sem danos ambientais) e que tende a gerar muitas vagas de emprego. Provavelmente, Garuva também concorreria como possível cidade sede desse tipo de empreendimento. Nesse sentido, o Terminal conta com o apoio da Prefeitura local, para que a Cidade seja atrativa à vinda desse tipo de empresa.
Hoje, segundo apresentado por Alberto Machado, Itapoá já é o sexto maior complexo portuário de contêineres do Brasil, atrás apenas dos de Santos, Portonave (Navegantes), Paranaguá, Rio Grande e Embraport (que também fica em Santos). No estado catarinense, o Porto Itapoá é o que mais cresce em participação de mercado. A previsão do Terminal é que até março de 2018, seja concluída a primeira etapa de sua ampliação, o que aumentaria ainda mais sua capacidade.
Alberto também falou das linhas de navegação e dos armadores, que são quem domina o comércio mundial hoje. De acordo com o relações públicas, esses armadores estão se unindo e, em breve, poucos deles dominarão o mercado sozinhos.
Foram abordados os trabalhos realizados na obra de ampliação do Terminal até aqui. Segundo o Porto Itapoá, essa ampliação conta com muitas empresas e pessoal local em suas obras. Por fim, Alberto Machado mostrou, através de fotos, a evolução da obra de ampliação do Porto Itapoá, bem como os projetos sociais e de comunicação desenvolvidos pelo Terminal.
De acordo com a coluna de Jefferson Saavedra publicada no site NSC Total nesse sábado,…
Na tarde dessa sexta-feira, dia 18 de abril, quatro pessoas foram resgatadas após um episódio…
Na noite dessa quinta-feira, dia 17 de abril, um homem de 45 anos de idade…
Três projetos culturais promovem arte, educação ambiental e trocas de saberes tradicionais na Reserva Volta…
Faleceu nessa terça-feira, dia 15 de abril, aos 53 anos, o ex-vereador e ex-presidente da…
USUCAPIÃO Nº 5000490-64.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JORGE DRANCZUK RÉU: SÔNIA MARIA ROSA PEREIRA RÉU: ROSEMEIRE ROSA BORTOLON…
This website uses cookies.