Segundo informações extraoficiais de servidores públicos municipais em contato com o site Tribuna de Itapoá, uma assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, dia 14 de junho, pôs fim a greve da categoria. O movimento, que teve início no último dia 29 de maio e, portanto, já durava 16 dias (dos quais 13 efetivamente dias de trabalho), visava a abertura de diálogo entre Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região) e a Prefeitura de Itapoá para negociação salarial. Todos os serviços devem voltar à normalidade a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de junho.
Após diversas ações realizadas nesse período de greve, além de algumas reuniões, ficou acordado que os servidores receberão um aumento de 3,99% referente à inflação acrescido de 1% de aumento real, qual será pago 0,5% em outubro e 0,5% em novembro. Ficou definido, também, um aumento de 10,12% no valor do vale alimentação, que passa a ser de R$ 400.
Em relação aos 13 dias parados, a proposta apresentada pela Prefeitura e aceita pela categoria de trabalhadores foi que metade seja abonada e a outra metade conte com reposição por parte dos servidores.
Há, também, a intenção de antecipar o projeto de eleição dos diretores das escolas por parte do Prefeito. Houve contra proposta por parte do Sinsej, mas até o fechamento desta matéria a situação seguia em negociação.
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
This website uses cookies.