FOTO: Grupo Itapoá Alerta.
Desde essa terça-feira, dia 21 de março, os caminhoneiros autônomos que transportam cargas para o Porto Itapoá estão realizando uma paralisação que busca reajustar o valor do frete. Nesta quarta-feira, dia 22 de março, eles se reuniram em frente a um terminal de carga do terminal portuário. Apesar disso, a entrada e saída do Porto seguia liberada.
Cerca de 40 caminhões estavam no acostamento da região conhecida como Trevo da Brasmar nessa terça-feira, (21/03).
Ao site G1, o Porto Itapoá afirmou que alguns caminhoneiros não aderiram à paralisação e que por esse motivo suas operações não haviam sido afetadas até o final da tarde desta quarta-feira (22/03).
Os motoristas autônomos pleiteiam um reajuste de 30% no valor dos frentes, enquanto os sindicatos patronais devem fazer uma proposta próximo a 15%. “Se aceitarmos, inevitavelmente, vamos ter que encostar os caminhões. O reajuste não paga a manutenção e não dá para levar o pão para a casa”, disse Ademir de Jesus, presidente da Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Containeres de Cargas em Geral de Itajaí e Região. Segundo ele, as empresas não levam a sério o lucro dos caminhoneiros e tampouco o salário desses.
Além de Itapoá, há paralisação em Itajaí e Navegantes.
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
Ações do MPSC têm impacto direto na defesa de direitos fundamentais da população itapoaense O…
USUCAPIÃO Nº 5000354-67.2024.8.24.0126/SC AUTOR: GRAZIELI GUARDA DE MATHIA AUTOR: LEONARDO JUNIOR DE MATHIA RÉU: MANSUETO…
A crescente movimentação de cargas nos portos catarinenses revela a importância estratégica da diversificação dos…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
This website uses cookies.