O projeto Babitonga Ativa, por meio da Agenda Integrada de Ecocidadania, vai promover o Ciclo de Saraus Culturais Memórias da Babitonga nos meses de fevereiro e março. O objetivo é integrar arte, ciência, cidadania e meio ambiente, além de valorizar o patrimônio histórico cultural material e imaterial dos municípios localizados no entorno da Baía da Babitonga.
Seis saraus serão desenvolvidos, sendo em Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. A intenção é fortalecer a integração multicultural das comunidades locais e divulgar os trabalhos artísticos autorais.
“A participação nos saraus é gratuita e aberta ao público. Em cada sarau, serão desenvolvidas três oficinais culturais, além de apresentações artísticas”, explicam os organizadores. Os interessados podem fazer suas inscrições via formulário online, disponível clicando aqui. As inscrições para as apresentações artísticas poderão ser realizadas durante o evento ou por meio de envio da proposta ao e-mail agendaintegradaecocidania@gmail.com .
As oficinas oferecerão a possibilidade de vivenciar diversas aprendizagens voltadas à sensibilização sobre as questões socioambientais e culturais do Ecossistema Babitonga.
Confira um pouco sobre cada sarau, de acordo com o divulgado pelo Projeto Babitonga Ativa, organizador do Ciclo.
Alma na voz e mãos no tambor
Na oficina “Alma na voz e mãos no tambor”, facilitada pela compositora, interprete e produtora Ana Paula da Silva, os participantes terão contato com conteúdo musical, como independência rítmica, cantos populares, percussão, aquecimento vocal, dentre outros. Mais detalhes, clicando aqui.
Corpo dançante
Já na oficina “Corpo Dançante”, facilitada pela bailarina, intérprete-criadora, professora e coreógrafa Erika Rosendo, os participantes irão desenvolver, entre outros conhecimentos, o domínio dos movimentos na expressão corporal e motora. A oficina também irá proporcionar o fortalecimento das danças tradicionais e da memória cultural da região. Mais detalhes, clicando aqui.
Meu primeiro livro
Na oficina “Meu primeiro livro”, que será facilitada pelo psicólogo, contador de histórias, escritor e produtor cultural Daniel dos Santos, o objetivo será incentivar a criatividade, a leitura e a produção de livros pelos participantes, proporcionando o contato com a produção artesanal de livros e a escrita criativa. Mais detalhes, clicando aqui.
Além dos saraus, o palco estará aberto para todos que queiram participar expondo suas artes. Exposições de fotografias, cordéis, livros, artesanatos e outras atividades serão promovidas.
As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas. “Participe! Expresse sua arte e conheça mais sobre a cultura do Ecossistema Babitonga”, convidam os organizadores.
Serão oferecidas 20 vagas para cada oficina, quais serão preenchidas por ordem de inscrição.
Confira a data dos saraus em cada município:
04/02/2017 São Francisco do Sul (inscrições até 02/02/2017);
11/02/2017 Joinville (inscrições até 09/02/2017);
11/03/2017 Araquari (inscrições até 16/02/2017);
04/03/2017 Itapoá (inscrições até 02/03/2017);
18/02/2017 Garuva (inscrições até 09/03/2017);
25/03/2017 Balneário Barra do Sul (inscrições até 23/03/2017).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agendaintegradaecocidania@gmail.com ou telefones (47) 3444-4628, 9 8404-3820 e 9 8404-4087.
Conheça a Agenda Integrada de Ecocidadania, clicando aqui e aqui.
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
This website uses cookies.