Com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Joinville, a Polícia Civil de Garuva cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um casal. Os dois respondem inquérito policial na comarca de Garuva por estelionato. Nessa quinta-feira, dia 03 de julho, eles foram localizados e detidos na Zona Leste de São Paulo (SP).
Um escritório que prestava serviços de auxílio a pessoas na busca por benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) era mantido pelo casal. Com a prestação de tais serviços, os dois faziam a retenção de cartões bancários e senha dos beneficiários clientes, utilizando-se de tais informações para captar recursos por meio de empréstimos consignados, apropriando-se dos valores. Aos beneficiários, restavam as dívidas.
Inara Drapalski, delegada de Garuva, explica que o casal atuava em Garuva desde 2010 e, em 2013, as vítimas que procuravam a delegacia alegaram prejuízos que, somados, giram em torno de R$ 70 mil.
Devido as denúncias das vítimas e tentando se eximir da obrigação de ter que restituírem os valores angariados de maneira fraudulenta, o casal deixou Garuva, passando a residir em São Paulo, onde também montaram um escritório há pelo menos um mês.
Segundo apurado, além de Garuva, eles agiam em Itapoá e região.
O cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Garuva, obtidos por meio de representação de autoridade policial da Comarca, foram cumpridos na capital paulista.
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
As obras dos molhes do novo canal do rio Saí Mirim, em Itapoá, seguem em…
O Porto Itapoá alcançou um marco importante em 2024 ao evitar o consumo de mais…
Itapoá recebe, no próximo dia 9 de maio, um espetáculo imperdível para os amantes da…
This website uses cookies.