Sim, pois continuamos a ver sujeira nas favelas e no Senado. A primeira em função da segunda. Constituição? Lá no Congresso, eles não precisam respeitar, não. Emenda-se ela como quem emenda uma roupa velha. Mas todos eles dizem que acreditam no futuro da Nação.
Os trabalhadores, cada vez mais, estão condenados a só descansarem na morte. E vai piorar, porque assim que aprovar a PEC do Teto dos Gastos (que congela apenas despesas primárias, aquelas essenciais para a redução das diferenças sociais), o Governo Federal deve encaminhar ao Legislativo, os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, manchando os papéis, que são documentos fieis, para que os patrões possam descansar.
E eu te pergunto: que país é este, no qual a conta sempre é paga pelo trabalhador? É o mesmo de 30 anos atrás, descrito com tanta perfeição pelo compositor e vocalista Renato Russo.
Sim, estamos virando piada no exterior e o Brasil vai ficar rico, mas cada vez mais desigual, porque alguém vai faturar um milhão com a privatização dos “nossos índios” em um leilão.
No último dia 29 de novembro, estive em Brasília para uma manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional 55, essa que corta na Educação, Saúde, Assistência Social, entre outros, ao invés de cortar nos juros da dívida ou nas regalias dos parlamentares. “Carinhosamente”, os manifestantes a chamam de “PEC da Morte”.
Infelizmente, como era de se esperar, não fomos nem um pouco bem recebidos. Rapidamente, com o uso de balas de borracha, gás lacrimogênio e spray de pimenta, a Polícia Militar local nos expulsou de Brasília. Sim, porque o povo de verdade, aquele que reivindica os seus direitos, não é bem visto por lá.
Outros movimentos têm se formado pelos mais diversos motivos, todos contra a atual classe política, que tem se mostrado cada vez mais insensível para as causas e necessidades do povo brasileiro.
Enquanto o cenário não muda, seguimos cantando o que Legião Urbana questionou há quase 30 anos. “Que País é este?”
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
This website uses cookies.