A partir do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017, os inscritos que já tiverem realizado a prova três vezes com isenção de taxa não terão mais esse benefício a partir da quarta tentativa.
Atualmente, essa taxa custa R$ 68, mas os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Rede Pública são isentos. Há também isenção a pessoas comprovadamente carentes. O corte na isenção a partir da quarta tentativa foi anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) que pretende, com isso, reduzir o custo das provas, que neste ano de 2016 foi superior a R$ 650 milhões.
Maria Helena Guimarães, secretária executiva do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) explica que a ideia é evitar que candidatos façam o exame repetidas vezes sem custo algum. Outra mudança em relação à prova que a partir do próximo ano servirá apenas como acesso ao ensino superior e não mais para o candidato que pretende obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.
Além disso, não haverá mais a adesão de treineiros. Estudantes secundaristas dos 1º e 2º não poderão mais se inscrever na intenção de conhecer a logística do exame. Neste ano de 2016, cerca de 1 milhão de participantes se inscreveram nessa categoria.
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
Espetáculo gratuito abriu a 3ª edição do projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema” e encantou…
Com a aproximação do inverno, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançou…
Em conversa com a Tribuna de Itapoá, maestro Rafael Huch destaca vínculo com o município…
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
This website uses cookies.