Sobre o Concerto “Oh Noite Santa”
O concerto “Oh Noite Santa” vem celebrar o nascimento daquele que presenteou a humanidade com o que ela sempre desejou, a eternidade. Até então, nascimento e morte pareciam contradições da vontade divina. Depois dele, a morte deixou e exercer sua tirania sobre os homens. Desde o ventre, com o canto de Isabel à Maria, o “Magnificat”, passando pelo esplendor do seu glorioso nascimento e, também, pela tradição da celebração dessa data nas festas de fim de ano, repleta de simbolismos, o concerto “Oh Noite Santa” vem recordar a origem e o verdadeiro sentido do Natal. Com as melodias que atravessam nossa história e se perpetuam; com o canto coral que representa a união e ideal cristão de fraternidade; e com a especial presença das crianças, que nos renova a esperança no futuro; esse concerto pretende ir além dos guizos passageiros, da alegria dos presentes e festas. Assim, o Coral Vozes da Babitonga e o Coral Infantil Sementes do Amanhã preparam os corações para receber a renovada esperança no ideal cristão, perpetuado nesta data.
Sobre o Coral Vozes da Babitonga
O Projeto de Formação Musical através do Canto Coral, que deu origem ao Coral Vozes da Babitonga, foi elaborado e é coordenado pela Escola de Música Tocando em Frente; e aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O Projeto conta com o patrocínio exclusivo do Porto Itapoá, e com o apoio da Prefeitura, que cede o local para os ensaios. Ele teve início no dia 31 de julho de 2015 e está na sua segunda edição, sempre desenvolvendo a musicalidade, repertório e conhecimento musical dos integrantes do grupo. Através de apresentações musicais, o Projeto também proporciona um valioso acréscimo cultural a Itapoá, com o canto coral, contribuindo assim para a apreciação da arte e formação de plateia. O Grupo é formado por 40 coristas que cantam sob a regência e direção musical do maestro Rafael Daniel Huch.
Sobre o Coral Sementes do Amanhã
O Coral Sementes do Amanhã nasce de outro projeto via lei Rouanet da Escola de Música Tocando em Frente, esse chamado “Cirandas – Coral Infantil de músicas folclóricas”. Seu início foi possível através do aporte de 13 pessoas físicas via incentivo fiscal (desconto no imposto de renda) e eventos para angariar fundos. Espera-se ainda por patrocínios das empresas de Itapoá e também de mais pessoas físicas para sua manutenção e continuidade. O grupo é formado por 34 crianças que cantam sob a regência e direção musical de Karla Cristina Ziemer Huch.
De acordo com texto divulgado pela Casa de Leis, iniciativa da Comissão de Orçamento busca…
Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, ocorre mais uma edição da tradicional “Feira Revelando Talentos”.…
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 4 de maio, no bairro Palmital; vítima foi…
Ivan Pinto da Luz afirma que concessão de diárias passa por rigorosa fiscalização e diz…
Em o “Paisagismo Sustentável para o Brasil”, o botânico e paisagista Ricardo Cardim escreveu: “...…
Em aproximadamente dois meses, vereadores e servidores da Câmara de Itapoá receberam mais de R$…
This website uses cookies.